FDA aprova o primeiro detector automático de insulina

Um dia não teremos mais médicos, ou farmacêuticos ou nenhum profissional. As profissões poderão ser somente para níveis de especialização muito altos. Talvez eu esteja divagando muito a frente ainda, mas um passo já foi dado em direção ao futuro. A FDA, tipo de Anvisa americana,  aprovou o primeiro dispositivo portátil e automático para o controle da diabetes do tipo 1.

O Medtronic Mini Med 670G usa um sensor para detectar seu nível de glicose e injeta a insulina necessária para manter os níveis estáveis. A única vez que precisará injetar a insulina manualmente será após as refeições, de resto só deixar com o 670G. Ele não é a prova de falhas e também só funciona para maiores de 14 anos (ainda haverá testar para verificar se ele funciona bem para maiores de 7).

Veja também Robô fere humano, ignorando a 1ª Lei de Asimov.

Leia também Dominos Entregará Pizza com Drones.

Ele já se mostrou ser bem efetivo, mas não se deve deixar somente a cargo dele a verificação, e manutenção da insulina, afinal de contas é seu corpo. Ele não é indicado para o tipo 2 de diabetes, o mais comum. Ele é a solução para os problemas? Mas sem sombra de dúvidas ele representa um aumento na qualidade de vida desses pacientes.

Via Engadget.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.