Terror | Os melhores diretores da atualidade

Os últimos anos nos mostraram que o terror está em alta. E uma nova geração de diretores tem mostrado que ainda há espaço para o gênero.Confira abaixo quem são e quais as apostas para o terror.

Ti West

ti-west-cinepop

 

O americano de 35 anos é pouco conhecido, mas na lista de trabalhos consta contos tanto em V/H/S quanto em ABC da morte. Iniciou sua carreira em 2001 e recebe críticas positivas mesmo seus filmes não sendo muito conhecidos. Ele também dirigiu episódios da série Panico.

Seu aproximo trabalho é In the vallery of violence – Um faroeste sobre vingança que contará com  Ethan Hawke  ,Jonh travolta e Taissa Farmiga

Michael Dougherty

dougherty-cinepop

 

Conhecido como parceiro profissional de Bryan Singer, o cineasta de 41 anos foi o roteirista de X-Men 2 ( 2003) e Superman o retorno (2006) , Como diretor ele começou com Season’s Greetings . Seu estilo são os feriados. Dia das bruxas de 2007 e Krampus: Terror do Natal.

Se próximo trabalho é Dia das bruxas 2 . Ainda sem data de estréia.

Jennifer Kent

kent

 

A australiana tem mais experiencia como atriz do que como diretora, apesar disso seu trabalho mais conhecido é na direção de The Babadook. Os outros trabalhos foram Monster, um episódio na série Twisted e Dook stole Christmas que assim como Babadook  pode ser encarado como um drama psicológico.

Seu próximo trabalho será The nightngale, a história de uma jovem na tasmania em 1829 que busca vingança pela morte da familia.

Fede Alvarez

fede-cinepop

 

Fede já escreveu seu nome na lista de diretores respeitados do gênero. Apos seu quarto curta ser lançado na internet, ele foi convidado para dirigir o remake de A morte do demônio, e está a frente da série da franquia de Sam Reimi. Seu mais recente trabalho foi Don’t breath ( o homem nas trevas)

Seu próximo filme será a continuação de Don’t breath

Marco Dutra

dutra-cinepop

O brasileiro tem se destacado em curtas e filmes do gênero. Seu primeiro trabalho em um longa foi Trabalhar cansa, um drama/Terror .  Ele dirigiu tambem When I was alive. Seu trabalho mais conhecido é O silencio do céu. Um filme que fala de um estupro e suas consequências.

Seu próximo trabalho é As boas maneiras ,no longa uma mulher consegue um trabalho de babá, antes mesmo da criança nascer. O  emprego transforma-se numa experiência inesperada quando a criança se revela ser mutante.

David Robert Mitchell

mitchell-cinepop

 

O com menos experiencia, porem o com um dos melhores filmes da atualidade. David dirigiu A corrente do mal ( It follow ) O filme é um dos mais elogiados do genero, recebendo criticas positivas ate de Tarantino.

Seu próximo filme é Under the silver lake que terá Dakota Johnson no elenco não tem sinopse divulgada .

Robert Eggers

eggers-cinepop

 

Mais um novato. Robert estreou com o tão falado The witch ( A bruxa) .Com uma fotografia e trilha sonora impecaveis, A bruxa se tornou um filme necessário no genero.

Próximo trabalho de Robert será a série de 6 episódios sobre Rasputin o monge louco.

James Wan

capa4

 

Com apenas 39 anos, o malaio naturalizado australiano, começou a carreira co Stygian. Porém com Saw ele ganhou notoriedade. Saw é o curta de 9 minutos que deu origem a Jogos mortais.

Na lista de trabalhos do diretor contam Sobrenatural, Invocação do mal 1 e 2 e Velozes e furiosos 7.

Seu próximo trabalho será Aquaman com Jason Momoa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.