[RESENHA] O Segredo dos Jovens Linfes, de Debora Rodrigues

Título: O Segredo dos Jovens Linfes
Autor(a): Debora Rodrigues
Editora: Young Editorial // livro cedido pela editora
Páginas: 230
Gênero: ficção, fantasia
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
A história se passa em Fort Worth, Texas, onde alguns colegas esperando por diversões acabam entrando em um portal secreto que os leva à província de Linféia, um local até então sem contato com pessoas da cidade. Lá as coisas são totalmente fora do normal. Existem leis e regras diferentes, inclusive os Jovens Linfes, que são jovens da própria província e que passam por treinamentos desde crianças até a fase adulta para enfrentar a chamada Separação, guerra entre províncias. Ângela, Brian, Vicent, Lívia e Alana descobrem que para voltarem às suas vidas e à cidade, precisarão ir até o núcleo do portal, o qual fica localizado na pior província da região. O problema é que sendo pessoas normais, terão de enfrentar alguns obstáculos.

O livro que se passa no Texas conta a história de um grupo de amigos que estão se preparando pra formatura e acabam encontrando um portal secreto que os levam à província de Linféia, onde tudo é diferente daquilo que eles estão acostumados.

Os Jovens Linfes são jovens que treinam desde pequenos para enfrentar a Separação, que é uma guerra entre as províncias, e pra Ângela, Vincent, Brian, Lívia e Alana voltarem para casa terão que enfrentar certos obstáculos, com ajuda dos moradores de Linféia.

 

Algumas coisas me incomodaram, haviam muitos erros de revisão e isso atrapalhou um pouco. O romance que se desenvolve durante a trama é bem superficial e acontece rapidamente, a autora poderia ter desenvolvido melhor.

É um livro de fantasia leve, uma ótima escolha pra quem terminou uma leitura mais densa. Não me conquistou pelos motivos que citei anteriormente, mas também por não ser o público alvo do livro. Mas ainda sim recomendo pra jovens leitores que estão buscando uma trama completamente diferente e leve.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.