Chat do YouTube permitirá que espectadores paguem para fixar seus comentários

O Youtube está se popularizando como uma das grandes ferramentas para streamers. Quem acompanha lives com chat sabe que pode ser frustrante fazer algum comentário, ou enviar alguma pergunta, devido ao fluxo grande de mensagens muito rapidamente o streamer pode acabar nem vendo o que você digitou.

As ferramentas mais tradicionais possuem um sistema de alerta, que após uma doação sua mensagem será mostrada em destaque. Visando isso o Youtube irá acrescentar também essa opção para as lives em seu chat, o Super Chat. Após uma doação, a sua mensagem será fixada no topo do chat e terá um destaque colorido, chamando a atenção, em definitivo, do streamer do conteúdo.

bloggif_5878b69646d4b

Parte do valor pago para fixar o comentário será revertido ao streamer. O Super Chat está em beta ainda para alguns criadores selecionados. A partir de 31 de janeiro ele estará disponível para streamers de 20 países e espectadores de 40.

A tendência é cada vez mais as plataformas ficarem mais parecidas. Quem ganha são os espectadores e os criadores de conteúdo, pois a qualidade tende a aumentar. O YouTube ainda tem uma grande vantagem que é o seu alcance, pois se utiliza de dados que vão além do que você já assistiu pelo site.

Via The Next Web.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.