Arcade Júnior reúne videogames clássicos em um único aparelho

O Arcade Júnior é um aparelho que reúne o controle do fliperama com videogames clássicos, pronto para ligar na TV e jogar. Ele vai na contramão de toda a modernidade dos aparelhos atuais, e segundo os criadores nem é a intenção deles concorrer contra. Ele é uma versão slim dos antigos fliperamas, e para quem tem vontade matar as saudades dessa época, o produto é ideal.

Os criadores são um brasileiro, Luiz Lavos, e um argentino, Hernán Rebaldería, quem tinham vontade de reviver a era dos fliperamas. O argentino criou uma réplica de tamanho real em sua casa e o brasileiro logo criou a sua, mas quem hoje teria espaço para ter um aparelho desses em casa? Foi então que reuniram conhecimento e trocando experiências, criaram a versão compacta do produto.  Segundo Luiz, a proposta do Arcade Júnior é “Traduzir, da forma mais fiel possível, a experiência de jogo de um arcade clássico para um formato compacto e portátil”.

arcadejr_mochila
Você pode guardar na mochila e levar para onde quiser.

O aparelho funciona com uma fonte própria de alimentação que precisa ser ligada na rede elétrica, e basta ser ligado na entrada HDMI da televisão. Ele possui mais de 800 jogos livres de direitos autorais na memória. Para jogar os grandes clássicos do Arcade, Atari 2600, Nintendo, Super Nintendo, Master System e Mega Drive basta ter os jogos em ROM salvo em um pendrive e conectar ao Arcade Jr.

Além disso o console possui função decorativa, pois além de muito bonito há como acender o painel frontal, sem ligá-lo a TV, funcionando como uma luminária. Os primero lote de pedidos do aparelho já foi entregue, e os pedidos do segundo já estão encomendados. Para ter um console desse deve-se desembolsar R$ 2.500,00, mas caro que alguns consoles mais modernos. O valor é alto, mas Luiz afirma que vale a pena: “Queríamos fazer o melhor console feito à mão, com o melhor controle, botões e acabamento. Tudo para nós mesmo e amigos”.

arcadejr_aceso
Console também serve como objeto decorativo no modo luminária

Para adquirir um visite a página do Arcade Jr. bem como o FacebookInstagram e Twitter para ter todas as informações sobre o console.

Os trechos da fala de Luiz foram retirados da reportagem da Techtudo que você pode conferir aqui: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/03/arcade-jr-reune-videogames-classicos-em-um-unico-aparelho.html

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.