Conheçam o DRU, o robô entregador!

Na Austrália a famosa rede de pizzaria Dominos utilzia um meio diferente para entregar as pizzas, um robô. Isso mesmo o DRU (Domino’s Robot Unit). A unidade, que pode chegar até 20km/h, vem efetuando algumas entregas no bairro, pois não foi projeto para vias muito movimentadas. Veja na foto abaixo como é bonitinho o robô.

dru_c_1

O DRU é a adaptação de um antigo projeto militar, ele utiliza o GPS para se manter na rota e um sensor infravermelho para desviar de quaisquer obstáculos que possam aparecer. Mas se engana você que poderá parar o DPU e pgar um lanche grátis, o robô só abre os compartimentos (2, 1 para esquentar a pizza, e outro para gelar a bebida) mediante uma senha enviada para o cliente.

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Serviço de correios australiano utiliza drones – Spoiler Cultural

    […] Após a Dominos utilizar seu pequeno robô, chegou a vez de outro serviço se valer de tecnologia avançada para realizar entregas? o serviço postal! A Australia Post (serviço de correios australiano), concluiu sua fase de testes para entrega de pequenos pacotes através de drones e projeta, ainda em 2016, utilizar a tecnologia para realizar pequenas entregas. Inicialmente eles serão utilizados para comprar online e produtos sensíveis, como medicamentos. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.