Animação baseada em menina que venceu câncer

Curta-metragem busca angariar fundos para fundação que leva nome de criança.

Uma animação, inspirada na batalha real de uma criança contra o câncer, está comovendo a internet. A americana Scarlett Aida Rivero Osejo, de 6 anos, nascida em Miami, nos EUA, foi diagnosticada com sarcoma de Ewing há 3 anos. Submetida a 14 sessões de quimioterapia, ela perdeu a perna direita no meio do tratamento, porque o tumor havia comprometido o membro. Mas, corajosa, Scarlett venceu a briga, e se tornou exemplo para outras crianças no mundo que lutam contra a doença.

A história inspirou a criação da fundação “Scarlett contra o câncer”, que busca ajudar as famílias e os pequenos que estão em pé de guerra contra diferentes tipos de tumor e que não têm dinheiro para pagar por tratamentos e próteses para melhorar sua qualidade de vida.

A animação “Scarlett contra o câncer”, produzida por um estudo em Nova York, também nos EUA, busca arrecadar recursos para a fundação que leva o nome da menina. O vídeo mostra uma criança, de início, bastante triste porque perdeu a perna direita. Mas o seu semblante muda radicalmente depois que a mãe dá de presente uma roupa de bailarina. A menina, então, aprende a dançar com uma prótese e volta a sorrir. Tudo ao som de uma música original cujo refrão diz “Eu sei que posso continuar indo em frente”.

A verdadeira Scarlett está em sua segunda perna prostética. De acordo com o site da fundação, ainda que as limitações de movimentos tornem difícil para ela andar, seu terapeuta afirma que a menina está se adaptando muito bem. “Não há limites para o que ela pode fazer”, disse ele.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.