Sony | Prejuízo de US$ 962 milhões no Último Trimestre de 2016

A Sony anunciou prejuízo em sua divisão de cinema por volta de US$ 962 milhões nos últimos tres meses de 2016.Os executivos rebateram rumores de venda.

“Não se enganem. O compromisso da Sony Corporation com a Sony Pictures Entertainment continua intacto. O valor do conteúdo de alta qualidade continua a crescer. A Sony Pictures é uma parte muito importante do grupo Sony, e vamos continuar a investir para conseguir crescimento de longo prazo nessa área”, afirmou Kazuo Hirai, presidente do grupo Sony, e Michael Lynton, CEO da divisão de cinema, no evento do anúncio. Lynton está saindo do grupo e vai para a Snap, empresa responsável pelo  Snapchat.

Segundo os executivos, o prejuízo anunciado deveu-se a causas “não financeiras”, incluindo a compra do estúdio em 1989 pelo conglomerado japonês e as dramáticas mudanças nos últimos anos no setor de entretenimento doméstico – com a queda acentuada nas vendas de DVD e Bluray.

Há três anos, Hirai afirmou no mesmo evento que a melhora dos resultados da Sony Pictures era uma prioridade urgente do conglomerado. O resultado abaixo das expectativas de filmes como Caça-fantasmas e A longa caminhada de Billy Lynn, de Ang Lee, atrasaram as metas.

.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.