Assista online alguns curtas indicados ao Oscar 2017

Mesmo com uma grande produção e ideias ótimas, os curtas indicados não possuem tanta divulgação.  A maioria é divulgada em festivais, o que ainda aumenta a demora para eles estarem online. Mas já temos alguns disponíveis. E você pode matar a curiosidade e ver qual acha melhor para torcer.

CURTA DOCUMENTÁRIO

4.1 Miles

Um capitão da guarda costeira na pequena ilha grega de Lesbos, de repente é responsável por salvar milhares de refugiados de afogamento no mar, no meio da maior crise de refugiados na história desde a Segunda Guerra Mundial.

Joe’s Violin

Joseph Feingold, tem 91 anos de idade, é um sobrevivente do Holocausto, que decide doar seu violino, adquirido durante a guerra. Este ato faz com que ele mude a vida de uma menina de 12 anos, estudante de música do bairro mais pobre de Nova York.

Dirigido por Kahane Cooperman, “Joe’s Violin” tem 24 minutos de duração e foi financiado através do Kickstarter.

Extremis

Os momentos onde família, médicos e pacientes têm que tomar uma difícil decisão: prosseguir ou não com a vida ante o diagnóstico de uma doença terminal. Dirigido por Dan Krauss, “Extremis” tem 24 minutos de duração e pode ser assistido na Netflix.

White Helmets

WhiteHelmets_KA_US_POST

“Os Capacetes Brancos”, sobre forças humanitárias atuando na Síria em guerra.
O time de filmagens de “Os Capacetes Brancos” é o mesmo de “Virunga”, um dos melhores documentários exclusivos da Netflix. Situado na Síria e Turquia no início de 2016, “Capacetes” segue três voluntários tentando resgatar vítimas em meio a bombas caindo dos céus.
Dirigido por Orlando von Einsiedel, o curta tem 40 minutos de duração e também pode ser assistido na Netflix.

 

CURTA DE ANIMAÇÃO

Pearl

Produzido pelo Google Spotlight Stories e pela Evil Eye Pictures, Pearl conta a emocionante história de um pai solteiro que resolve criar a sua filha dentro de um carro, e durante pouco mais de cinco minutos, podemos acompanhar o crescimento da menininha enquanto uma bela trilha sonora embala as cenas dramáticas.

A direção é de Patrick Osborne, que já ganhou um Oscar no ano passado pelo curta O Banquete e também já trabalhou na animação Operação Big Hero.

Pear Cider and Cigarettes

É uma história autobiográfica do diretor Robert Valley, que tenta salvar um amigo de infância autodestrutivo que clama por ajuda de um hospital militar na China.

A animação foi toda criada no Photoshop e tem 35 minutos de duração. Pode ser assistida através do Vimeo On Demand, com opções de legendas em inglês, francês e espanhol. Custa 4.99 dólares.

Piper

piper

O curta que tomou o lugar do brasileiro. Sério, o outro da disney merecia mais. O brasileiro fez algo lindo! Mas enfim…Dirigido por Alan Barillaro, a animação tem seis minutos de duração. Há versões de baixa qualidade por aí, mas se você quiser o negócio real pode comprar no iTunes por 2.99 dólares.

 

CURTA DE FICÇÃO

La Femme et le TGV

Há anos, todos os dias, Elise Lafontaine acena para o trem que passa por sua casa. Até que um dia encontra uma carta do condutor deixada em seu jardim. Seu caso de amor correspondência é interrompido quando a linha do trem é desviada, e Elise precisa sair da zona de conforto para reencontrar o condutor.

Dirigido por Timo von Gunten, o curta tem 28 minutos de duração. Pode ser comprado no iTunes por 2.99 dólares.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.