Cabine de Realidade Virtual promete tato e olfato no mundo virtual

Já penso em estar tão imerso na realidade virtual que seria possível possível sentir o toque da pele ou até mesmo cheiro? A Koei Tecmo desenvolveu uma cabine chamada VR Sense numa conferência de imprensa realizada no Japão.

A cabine funciona em conjunto com a tecnologia VR do Playstation 4, o que provavelmente deve vir separada da cabine. No PS 4 sua visão e audição estão imersas na realidade virtual, e a cabine também irá incluir seu olfato e tato. Há funções para simular vento, neblina, temperatura e cheiro.

A função Scent será capaz de emular cenários completos, que vão desde uma floresta, com insetos picando você, ao topo de uma montanha nevada. Além disso a cabine pode se mover em diferentes direções e as mudanças podem ser bruscas, tanto que há até mesmo um cinto de segurança.

Três jogos foram anunciados já: Dynasty Warriors, GI Jockey Sense, e Horror Sense. A cabine pode ser ‘experimentada’ no Museu de Exposições Japonesas. Há  planos para inserir também o paladar, mas a Koei não deu nenhuma pista de como. O site Kotaku possui várias fotos da exposição.

Em uma exposição de GoT aqui no RJ tive o prazer de ser tão imerso na realidade virtual com tato. Eu subi na muralha, tinha uma gaiola, igual a da série, e ventiladores com ar frio para simular o frio daquela imensidão gelada. Eu que tenho medo de altura em certo momento segurei a grade mais forte, agor aimagine jogar RE 7, ou até mesmo um Silent Hill numa cabine dessa? Eu precisaria de fraldas certeza!

Via The Next Web.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.