Maioria do tráfego na internet NÃO são de pessoas

A maioria do tráfego hoje na internet é proveniente de bots e não de pessoas, pelo menos é o que informa o mais novo relatório da Imperva.

Um bot é simplesmente uma rotina computacional capaz de realizar tarefas de forma automática re petitiva, em quase tudo na internet. Por exemplo, o Google utiliza um bot em seu sistemas de busca. Em jogos de MMORPG ele são mais conhecidos, pois são softwares capazes de jogar em seu ugar e realizar as tarefas pré-determinadas por você.

E eles podem ser bons ou ruins. O bot do google é legal, nos ajuda, já o bot nos games costuma causar muita fúrias entre os players honestos. Em 2016 de todo o tráfego da internet, 22,9% foram de bots bons e 28,9% dos considerados maus (spam, por exemplo).

Bots vs Humans 2016

No total os humanos só são responsáveis por 48,2% do tráfego, enquanto as máquinas por 51,8%. Talvez o resultado possa lhe ser estranho, mas quando você utiliza redes sociais, ou acessa sites de buscas, um simples clique no ENTER desencadeia processos que você não vê, e as vezes não faz ideia de que eles existam.

Para ler o relatório completo basta acessar os site da Imperva.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.