Conheçam o app Forthpeeple

Hoje já conhecemos uma pá de aplicativos de recomendação e avaliação de comidas, filmes, restaurantes, livros, lojas e vários outros serviços e produtos. Agora entramos em outra era: a de avaliação de pessoas. Começou tem algum tempo é verdade, com o Lulu (que gerou muita polêmica na época e tinha um conceito mais sexual), mas as americanas Nicole e Julia resolveram levar isso a outro nível.

Dia 07 de março de 2016 foi lançado o app Forthpeeple. O aplicativo tem como principal objetivo criar uma rede de recomendações de pessoas para outras pessoas em 3 categorias: Pessoal, Profissional e Amorosa. Ao conhecer uma pessoal você pode ir ao profile dela e marcar a experiência que teve com ela nas categorias listadas em: Positiva, Neutra ou Ruim. Ainda há a possibilidade de você deixar um comentário, mas todos eles são moderados pelo dono do perfil (exceto para quem for premium que poderá ver todos os comentários, independente de aprovação ou não).

peepleOs usuários devem utilizar a sua própria conta do Facebook e um número de celular ativo. O que parecia ser somente mais um aplicativo ganhou proporções enormes quando lançado o seu beta teste,tendo recebido duras críticas por especialistas e usuários. Os dias de se lançar no escuro para conhecer alguém parecem estar acabando, pois sempre que um app lançado com tamanha cobertura (com cobertura da FOX Business e da BBC News, por exemplo) trás o efeito manada, ou seja, aparecerão outros do mesmo tipo.

Me parece muito assustadora a ideia de ter alguém com uma prancheta ao seu lado lhe avaliando a todo momento e depois contando ao mundo (lembrem-se estamos na internet) como você foi. Ao menos a opção do anonimato não existe, e você poderá controlar um pouco os comentários que poderão ser visualizados. Não que isso já não tenha existido (o Orkut tinha algo parecido de dar nota em determinados quesitos), mas isso como foco principal é meio estranho!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.