Facebook pode transmitir partidas da MLB

O Facebook e a Major League Baseball estão em negociações para que a rede social possa realizar a transmissão de uma partida por semana, segundo repórter da Reuters. O acordo, segundo fontes internas, está com meio caminho andado. O Facebook tem dado especial atenção aos videos em sua rede social, e em especial as live streams. Acredita-se que a parceria poderia ser mais impactante para a industria do entretenimento do que a parceria da NFL com o Twitter, através da Thursday Night NFL games.

Fechando mesmo o acordo, a transmissão de eventos esportivos, e por que não eventos em geral, poderá dar um passo a frente e chegar a outro patamar, tal qual será o alcance de tais transmissões. Para termos uma noção, o Facebook já fechou um acordo com 46 Liga MX de futebol, após um teste. Como teste, já foi feita uma transmissão via internet de uma partida com fins de caridade entre Manchester United e Everton com 3,7 milhões de usuários.

No Brasil quase conseguimos isso. O Atletiba, famoso clássico da região sul do país, Atlético-PA vs. Coritiba, que após a equipe de transmissão alternativa, como foi denominada pela Globo, não ter tido autorização para entrar e realizar a transmissão. Como o acordo foi fechado entre os clubes, os mesmos se recusaram a jogar. Acredito que o futuro está no streaming, ao passo que as conexões com a internet estão se popularizando e aumentando cada vez mais a velocidade, a MLB estará dando um belo passo de conexão com o futuro.

Via The Next Web.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.