Microsoft lança versão Lite do Skype para países com conectividade ruim

A Microsoft está lançando uma versão Lite do Skype, o Skype Lite. Ele é um app para Android e foi criado para países com conexões de internet de baixas velocidades, como a 2G, por exemplo.

Ele ainda manterá suas funcionalidades de chamadas de voz e vídeo, mas possui uma capacidade de compressão de arquivos muito alta. Conta também com a capacidade de enviar e receber SMS e monitorar o gasto de dados do usuário. Ele é tão leve que “pesa” somente 13 MB.

Inicialmente será lançado na Índia, e será integrado ao serviço de identificação digital oficial. Certamente trará uma série de benefícios, principalmente nos casos que a identificação do usuário precisará ser identificada como em entrevistas de emprego, compras e até mesmo venda de propriedades.

A Índia é um país ainda em desenvolvimento em múltiplos quesitos, e dispositivos móveis não fica de fora. Em um país de 1,25 bilhões de pessoas há somente 300 milhões de smartphone (24%). A internet é capaz de promover mudanças grandes em cultura e distribuição de renda, e a Microsoft está apostando grande nessa revolução, tanto que o Skype Lite é “desenvolvido na Índia, para usuários na Índia”.

Via TechCrunch.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.