Netflix na sua Tv de tubo ? Sim, é possível !

Sabe aquela TV antiga ? Aquela que sua mãe não deixava voce ligar o videogame pois iria queimar ?

Se ela ainda está jogada num canto da casa, não a jogue fora.

Segundo matéria feita pelo El país,um pequeno adaptador de pouco mais de 15 euros (50 reais) está causando furor nas lojas que vendem pela Internet, pois vem permitindo a adaptação dos velhos aparelhos aos novos tempos.

Os televisores convencionais vêm equipados com a porta HDMI, um conector que está conosco desde o ano 2003 e se transformou no padrão na transmissão de áudio e vídeo nas TVs atuais. A chegada desse novo padrão deixou obsoletos os televisores anteriores, até mesmo alguns de tela plana e de ótima qualidade, mas anteriores a 2003.

Com o citado conector (50 reais) e um Chromecast (cerca de 130 reais), a velha TV se incorpora a uma categoria superior na qual poderemos aproveitar para ver o YouTube ou as séries da Netflix ou HBO. Os que tiverem uma Apple TV em casa também podem conectá-la ao televisor antigo, com a ajuda desse mesmo adaptador, para ter acesso a todos esses novos conteúdos e, assim, de passagem, economizar uma boa quantia que teria de ser desembolsada para adquirir um televisor novo

1487693011_719471_1487697340_noticia_normal_recorte1

Com o conector e um dispositivo no estilo do Chromecast é possível transmitir o conteúdo do celular ou do tablet para o velho televisor, ou seja, além de ser possível reproduzir vídeos do YouTube, se você for assinante de serviços de TV sob demanda essa programação pode ser transmitida pelo velho aparelho. Alguns usuários dessas plataformas comentam na Internet que conseguiram fazer com que TVs de 1978 sejam ligadas a partir do celular para que possam ver o conteúdo, e podem até aumentar ou diminuir o volume dos televisores, sem controle remoto.

Via El País

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.