Nova tecnologia do Google torna headset VR invisível

Numa tecnologia tão imersiva quanto a realidade virtual, a expressão facial pode nos dar uma grande informação de como está se sentindo o usuário do headset. Uma vez que ele cobre metade do rosto do usuário, isso pode ser um problema. Na verdade podia! Pesquisadores do Google Research em parceria com a Daydream Lab descobriram um jeito de os espectadores ver o rosto completo do usuário que está imerso na realidade virtual.

O método consiste em criar um modelo 3D do rosto do usuário, utilizando uma câmera de profundida e uma de cores. Esse processo leva em torno de um minuto para ser feito. Depois eles modicaram um headset para instalar um dispositivo capaz de acompanhar o olhos. Adicionalmente, outra câmera acompanha a direção do rosto do usuário e é capaz de adicionar o modelo de rosto criado, fazendo parecer que o equipamento é translúcido.

ezgif-3-ff497e2e76

Os grandes beneficiários desta tecnologia com certeza serão os youtubers, uma vez que as expressões faciais, além do próprio conteúdo do vídeo em si, são alvos de atenções e até define as preferências dos usuários. Infelizmente isso ainda é algo que deve ser feito dentro de um local específico, mas para vir headsets especiais no futuro é o primeiro passo!

ezgif-3-5c35057f7b

Via The Next Web.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.