Especial aniversário do Rio de Janeiro | As 7 maravilhas do Rio

O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro tem seus encantos, tem sol, praia, boemia, futebol e muito o que conhecer.

Vos apresento agora os principais atrativos da nossa cidade.

Cristo Redentor

cristo-redentor-wi-fi-olimpíadasFoi inaugurada em 12 de Outubro de 1931. Está localizada no morro do Corcovado à 710 metros acima do nível do mar e possui 38 metros. É mundialmente conhecido, por ser considerada uma das 7 maravilhas do mundo. Melhor época para visitar o Cristo é na baixa temporada (Junho, Julho e Agosto) porque é quando há um menor número de visitantes. Em alta temporada, lá em cima fica muito cheio, porque muitos navios atracam no Porto e os turistas saem do navio e vão direto para o Cristo (ou pro Pão de Açúcar, depende do pacote que o turista comprar no navio ou com a agência). O acesso ao monumento pode ser pelo trenzinho (modo bem mais legal) ou pelas Paineiras, sendo que você vai de van.
Pão de Açúcar
Mirante de Dona MartaÉ localizado no bairro da Urca e composto pelo morro do Pão de Açúcar e tem 396 metros. Reza a lenda que após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica (para transportá-los para a Europa), denominada “pão de açúcar”. A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome. Fique com as mesmas dicas de visitação do Cristo. E o passeio de bonde é maravilhoso, algo único, vista maravilhosa.

Jardim Botânico
Aleia_Barbosa_Rodrigues,_no_Jardim_Botânico_do_Rio_de_Janeiro_-_BrasilTem cerca de 6 500 espécies de plantas (algumas ameaçadas de extinção). O Parque tem 207 anos e já foi cenário de novelas, comerciais, books de noivos, debutantes, gestantes, etc. É um passeio tranquilo, seguro e agradável, para toda a família. Dica, não abre às segundas e só pode comer numa área reservada do Jardim, então não pague mico! Falando em mico, não os alimente!
Parque Lage
paruqelageEste sim, já foi cenário de filmes, clipes, minisséries, novelas e fica pertinho, na mesma rua, do Jardim Botânico! Lá tem um jardim belíssimo, dá para fazer picnic, aquário, gruta, castelinho e tem uma lanchonete que oferece um café da manhã completo e digno de rei, por um preço bacana. Bom lugar pra fazer uma média com a (o) namorada (o) heim!
Maracanã
Maracana_internal_view_april_2013Estádio Jornalista Mário Filho seu verdadeiro nome. O estádio tem este nome popular (Maracanã) por causa da espécie de um pássaro que vivia ali pelas redondezas do Maracanã, o Maracanã-guaçu, alguns dizem que é por causa do rio Maracanã que passa em frente ao estádio, enfim, já foi palco de grandes jogos, shows, etc. Poucos sabem mas durante a semana e nos finais de semana que não tem jogo, acontece o Tour Maracanã, um passeio guiado completo que conta a história do estádio. Você visita os vestiários, sala de imprensa e fica pertinho do gramado. Um passeio bem legal, até para que não é fã de futebol. Bom, o estádio foi inaugurado em 16 de Junho de 1950, com a capacidade de 78 838 torcedores. Mas o público recorde foi de 199.854 torcedores presentes (173 850 pagantes) no jogo Brasil (1) x Uruguai (2). Pois é… 

Arcos da Lapa

1182671Boemia, cerveja gelada, samba, pagode, funk, reggae, hip hop, sertanejo, rock, bossa nova, tudo num lugar só. Esta é a Lapa, que muitos amam, admiram e que tem muita história pra contar. Seus arcos levava água da lagoa que encontrava-se onde hoje é o Largo da Carioca e que abastecia Santa Teresa. Antigamente a  região dos arcos era conhecida como Aqueduto da Carioca. Mas se popularizou como Arcos da Lapa, porque atualmente não passa mais água pelos arcos. Só passa o bonde, que é gratuito, por enquanto e te leva para um bairro super charmoso e cheio de graça que é Santa Teresa.
Catedral Metropolitana de São Sebastião
8397398850_be8f88ff65_bTem apenas 37 anos. O projeto é do arquiteto Edgar de Oliveira da Fonseca: segundo alguns, inspirado nas naves do Projeto Apollo, como símbolo do futuro; segundo outros, inspirado nas pirâmides maias. Até hoje não se sabe qual a inspiração mais viajada. Seu interior é um esplendor, rico em vitrais, com detalhes bíblicos, históricos e naturais. Tudo em seu interior tem um significado. Vale a pena a visita.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.