Especial aniversário do Rio de Janeiro | As Trilhas da cidade

São diversas as trilhas que temos na cidade maravilhosa, algumas delas e mais famosas são: Trilha do Perigoso, Pedra Branca, Pedra Bonita, Morro da Urca, Pedra da Gávea, Pedra do Telégrafo, esta famosa pelas suas fotos nas redes sociais onde as pessoas fazem pose como se fossem cair de um penhasco.

 

DSC05232
Vista da trilha do Telégrafo

 

E as trilhas da Floresta da Tijuca como: Pico da Tijuca, Pico Tijuca Mirim, Bico do Papagaio, Circuito das Grutas, Cachoeira das Almas, etc. Algumas como a Pedra da Gávea e Pico da Tijuca, tem que ter feito pelo menos uma trilha antes, por que são mais cansativas, demoradas, muitas subidas, descidas e por ter que passar pela Carrasqueira como é o caso da Pedra da Gávea, que é seu maior desafio até chegar ao topo. E com seus 844 metros de altura, ostenta o título de “maior bloco do mundo de gnaisse e granito à beira-mar”.

Essas são apenas algumas das trilhas da cidade, existem muitas outras, com direito à travessias e escaladas. O Rio não é só sol, mar, areia e samba. Temos muitas trilhas e aventuras pelas nossas belíssimas montanhas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.