As mulheres que fizeram de um livro infantil um épico de 100 mulheres que mudaram o mundo

Que tal, além dos contos de fadas tradicionais, acrescentar novas leituras para seus filhos? Como por exemplo a Good Night Stories for Rebel Girls (Histórias de Boa Noite para Garotas Rebeldes, em tradução livre), uma série de contos modernos criados pelas Elena Favilli e Francesca Cavallo. As duas atuaram na indústria de mídia para crianças por cinco anos e sentiam-se frustradas pela contínua onda de estereótipos de gênero que ainda permeia as narrativas de história.

0be20db8595a72544bf8358d86d7d5ef_original“Os livros sobre empoderamento feminino proliferam em nossas prateleiras, mas eles geralmente chegam tarde demais”, disse Favilli ao Real Simple. Em resposta a esta frustração, elas criaram uma coleção de histórias com 100 mulheres historicamente importantes, de Frida Kahlo, Serena Williams até Hatshepsut, a mulher faraó.

“Ela foi a primeira mulher faraó do Egito muito antes da Cleópatra”, diz Favilli. “Nós sentimos que sua história é realmente exemplar e a de muitas outras mulheres extraordinárias cujas realizações muitas vezes passam despercebidas.”

Levando em conta os benefícios científicos de ler para seus filhos, talvez ler estas histórias à noite seja uma boa forma de criar laços, demonstrar afeto e ainda capacitá-los.

“Leia estas histórias para seus filhos”, escreveram os criadores em sua página de financiamento coletivo. “É fundamental que eles aprendam a se identificar e ter empatia também com as mulheres heroínas! As histórias do livro são uma grande fonte de inspiração para qualquer pessoa, homem ou mulher, criança ou adulto. ”

1fb668b7dd100af96c36fb3b7feaaec7_original 9ca8007373d4fef4ffc9c146607f8f3f_original

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.