Barbie presidente e vice são lançadas para encorajar meninas a se tornarem líderes políticas

Por muitas décadas, a Barbie e seu corpo de formas perfeitas, incentivou meninas ao redor do mundo a almejarem uma beleza praticamente impossível. Criada em 1959 pela Mattel, a boneca de longos cabelos (quase sempre loiros), cintura finíssima e grandes seios, teve maior parte de sua ‘vida’ sendo um ideal de beleza, mas jamais havia sido utilizada como inspiração além do físico.

Então em 2015, a fabricante mudou bastante sua abordagem e criou propagandas em apoio ao feminismo incentivando meninas a escolherem as mais variadas profissões. Com a coleção “Sheroes”, mistura de “she” (ela) com “heroes” (heróis), a marca destacou figuras femininas que servem como inspiração para se tornarem grandes profissionais no futuro. Nomes como a atriz Emmy Rossum e Ava Duvernay, diretora do longa “Selma” foram imortalizados e se tornaram ‘Barbies’.

Photographer Rafael Ortega Stylist Susan Kurtz

barbie01

Agora a Mattel está lançando mais uma novidade ‘lacradora’ para mostrar que meninas podem ser qualquer coisa que queiram. As novas bonecas possuem ‘títulos’ de presidente e vice-presidente. Segundo comunicado, “os lançamentos têm objetivo de fazer com que as meninas se inspirem e expandam suas possibilidades de carreira para posições de poder também na política”.

President-Vice-President-Barbie-768x1024

As novas bonecas foram criadas em parceria com a ONG “She Should Run” (“Ela deveria concorrer”) dedicada a expandir o número de mulheres que se dedicam a carreiras políticas

“Estas bonecas vão encorajar meninas de todos os lugares a desbloquearem seu potencial de liderança”, afirmou Erin Loos Cutraro, co-fundadora e CEO da She Should Run.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.