WhatsApp começa a testar método para obter lucro

O WhatsApp começou o teste de um sistema que permitirá as empresas enviarem mensagens diretamente para seus consumidores, o que tudo indica é que finalmente eles tentarão ganhar dinheiro. Não sei se você lembra, mas havia o hábito de se cobrar US$ 0,99 por ano dos membros (só sei disso, pois recebi uma corrente falando sobre o assunto), mas essa ideia foi abandonada paós a compra pelo Facebook.

De acordo com a Reuters, foram contratados várias startups para desenvolver vários métodos de fazer money. Um deles já está até em testes nos EUA: a empresa Cowlar Inc desenvolve coleiras especiais para vacas, que coletam dados de suas atividades e fazem recomendações para aumentar a produção de leite. A ideia é aproveitar que o WhatsApp é bem popular nessas áreas e acrescentar uma funcionalidade que envie diretamente ao produtor uma mensagem quando a vaca estiver tendo comportamento fora do normal.

A Mashable chegou a ventilar que na Índia (próximo grande mercado a ser explorado pelas empresas de tecnologia) uma versão For Business do app estaria sendo testada. O Facebook também terá um bot para enviar propagandas. O Yahoo no passado sofre com isso, sei que é preciso fazer dinheiro para no mínimo se sustentar, mas o excesso de propagandas costuma afastar os usuários.

Via The Next Web.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Jones Abramoff diz

    O WhatsApp será cada vez mais útil. Já é possível pesquisar preços em drogarias através dele enviando a foto do código de barras ou o nome do produto para 21-9-9291-6667.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.