AquaSonic: a banda que toca debaixo d’água

Os instrumentos musicais não foram feitos para serem tocados em ambientes úmidos. Debaixo d’água então, é pior ainda. Mas isso não foi empecilho para a formação da banda dinamarquesa AquaSonic, que desenvolveu instrumentos e técnicas para tocar debaixo d’água ao longo dos últimos anos. E agora eles preparam seu primeiro show.

Não é de hoje que eles estão em fase de preparação. Desde 2009, quando a banda originalmente se formou, seus cinco integrantes vem aperfeiçoando suas técnicas para melhorar a qualidade de som debaixo d’água, bem como criando instrumentos especiais que possam ser tocados na água. O violino, por exemplo, é de fibra de carbono e seu arco usa fios de nylon para produzir som. Há também um instrumento chamado “hidraulofone”, que é basicamente um órgão que funciona com água no lugar de ar.

Ao mesmo tempo que faziam suas pesquisas, a banda publicou vários vídeos no YouTube que demonstram bastante seu progresso, como é possível ver na playlist abaixo.

A estreia oficial da banda acontece no dia 27 desse mês, em um evento musical na cidade de Rotterdamn, na Holanda. Logo depois, eles partem para uma turnê mundial. Saiba mais sobre a história da banda no site oficial.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.