Nova ferramenta do Google descobre automaticamente que você não é um bot

Muitos sites hoje utilizam um teste chamado CAPTCHA (Completely Automated Public Turing teste to tell Computers and Humans Apart) que consiste em você reconhecer caracteres distorcidos, identificar um endereço no Google Street View ou até mesmo marcar uma caixa de texto afirmando que você não é um bot.

> VEJA TAMBÉM MAIORIA DO TRÁFEGO NA INTERNET NÃO SÃO DE PESSOAS

Numa era que bots estão quase chegando ao mesmo número de interações que humanos na internet, o Google apresentou ao mundo o reCAPTCHA, um sistema invisível que descobre automáticamente se você é um bot ou não. Ele utiliza uma combinação de Inteligência Artificial com análise avançada de riscos, além do seu endereço de IP e movimentos do mouse, para determinar se você é humano ou não. Caso ele desconfie de você, uma puzzle lhe será será apresentado e resolvido.

É extremamente curioso que uma empresa que cria cada vez mais bot para se parecerem com humanos criar uma ferramenta de distinção entre ambos. O pior é que está não leva em consideração a capacidade ótica de reconhecimento de caracteres e a capacidade de interpretação. Fora que ela também responsável por grande parte dos bots que vivem por aí, logo acredito estar vendendo o problema e a solução.

Via Engadget.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.