Joss Whedon revela que não gosta do modo Netflix de lançar series

O renomado diretor Joss Whedon (Buffy, Firefly, Vingadores…) revelou em entrevista ao THR que não gosta do modo Netflix “tudo de uma vez” de lançar series. “Eu não gostaria de fazer isso”, revelou Whedon sobre o estilo Netflix de lançar series tudo de uma vez.”Eu gosto que as pessoas venham toda semana e tenham a experiência de ver algo ao mesmo tempo”.

VEJA TAMBÉM PERSONAL TRAINER PARA MARATONISTAS NETFLIX.

Whedon afirmou que a Netflix está fazendo toneladas de material extraordinário e que se lhe oferecessem muito dinheiro para realizar seu projeto dos sonhos ele não abriria mão. Mas a sua preferência é por lançamento semanais. Sua preocupação é que na era das maratonas, as pessoas não parem para respirar e de fato entender o acabou de acontecer no episódio.

As series feitas para maratonar costumam perder um pouco o senso de narrativa. “Ela perde o seu poder, e nós perdemos alguma coisa junto” afirmou o diretor sobre maratonar. “Nós perdemos nossa compreensão sobre a narrativa. O que nos viemos a TV fazer.” Mas ele afirma que se é assim que tiver que trabalhar, então assim ele trabalhará. “Se é o que as pessoas querem, eu irei trabalhar tanto quanto hoje, eu me adaptarei”.

LEIA MAIS SAIBA QUE É POSSÍVEL CONTROLAR A NETFLIX COM A MENTE.

Eu também não curto muito esse formato, sempre prefiro ir assistindo semanalmente o que me costuma permitir assistir mais séries ao mesmo tempo. Só que toda essa entrevista me pareceu muito mais uma cavadinha do Joss Whedon do que qualquer outra coisa. Chama atenção para o assunto do momento, crítica algo popular e depois afirma que se fosse contratado para trabalhar assim não se importaria. Whedon cavadinha de ouro!

Via Business Insider.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.