Elvis e Johnny Cash | O Rock Do Senhor

O Diabo nem sempre é o pai do rock

A congregação de St Canice em Eglinton ( Irlanda) foi abalada – literalmente e metaforicamente – quando o imitador de Elvis, Andy Rodgers liderou a adoração com um show com uma série de sucessos  famosos de Presley, incluindo Blue Suede Shoes e All Shook Up, bem como números gospel como Take my hand Precious Lord e How great thou art . A apresentação contou com três mudanças de roupa:  Elvis militar , 1968 Comeback Elvis e Las Vegas Elvis.

A ideia foi a ideia do pastor de St. Canice, o reverendo Paul Hoey, que disse: “No ano passado ouvi Andy Rodgers cantar em um concerto.Eu ouvi, comecei a perceber quantas das canções são relacionadas com a mensagem da Igreja . ”

Rev Hoey disse que o evento – o primeiro de seu tipo na Irlanda do Norte – foi “em parte um show de Elvis e em parte um ato de adoração”.

É claro, precisamos lembrar que Elvis e Cash eram estrelas que também eram cristãos declarados. Muitas de suas músicas tiveram influencia em cânticos e muitos cânticos utilizam a melodia de suas músicas.

Se Elvis cantava seu amor por Deus, em todas as etapas de sua carreira, , o fascínio de Cash por ver milhões de pessoas estava fundamentado no maior espetáculo: Deus contra o Diabo; Bom vs mal; A Luz contra a Escuridão. Suas músicas falam sobre embates .Eram dualidades que sombrearam seu trabalho até o fim.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.