Netflix anuncia mudança em sistema de classificação

Os usuários do serviço de streamimg Netflix não serão mais capazes de marcar programas de TV, filmes e documentários, dando-lhes as tradicionais cinco estrelas. Em vez disso, eles serão convidados a atribuir um simples like ou deslike.

“Cinco estrelas é muito ultrapassado agora”, disse Todd Yellin da Netflix à imprensa. “Estamos gastando muitos bilhões de dólares em títulos que estamos produzindo e licenciando, e com esses grandes catálogos, isso só acrescenta um desafio”.

Ele disse que a mudança está sendo introduzida porque “no borbulhar do material que as pessoas realmente querem assistir é super importante” para o serviço de streaming.

A mudança para o sistema de ratings ocorrerá em abril, Yellin disse. O plano é implementá-lo nos serviços Netflix em todos os territórios.

A Netflix também anunciou planos para introduzir um novo sistema de correspondência baseado em percentuais que irá prever a probabilidade de um usuário desfrutar de um título específico. Este sistema será personalizado com base nos títulos que um usuário deu de likes e deslikes no passado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.