Twitter completa 11 anos

Hoje o microblog Twitter completa 11 anos de existência. A ferramenta de comunicação do pássaro azul e que permite somente mensagem de 140 caracteres se popularizou rápido entre os usuários, e apesar de não ser possível enviar longas mensagens, o alcance é enorme. Quando o usuário envia uma mensagem ela fica disponível para que todos seguidores a veja, e tem como enviar fotos, vídeos e mensagens privadas também.

A rede social foi responsável por popularizar o caractere # (hashtag) que depois veio a ser utilizado em larga escala no Facebook, antes mesmo de ser possível agrupar as mensagens com o caractere. Se engana que o hashtag ficou somente na internet, hoje é super comum pessoas falando em seu dia dia e utilizando termo antes de alguam frase ou expressão.

twitter

No dia de hoje a empresa resolveu divulgar alguns dados curiosos:

  • São Paulo entrou na lista como cidade mais marcada no mapa do Twitter, com 638 milhões de menções.
  • O evento mais tuitado foi a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha saiu campeã e motivou a geração de 618.725 tweets por minuto.
  • A curtida, que entrou recentemente em substituição ao ato de “favoritar”, gerou 250 bilhões de ações no Twitter.

A cantora Katy Perry é a pessoa com mais seguidores no mundo e entre os brasileiros se encontra o jogador de futebol profissional Kaká. O símbolo do Twitter, o famoso pássaro azul, tem nome e se chama Larry Bird em homenagem a um jogador de basquete homônimo do Boston Celtics, time de co-fundador Biz Stone.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.