Partiu Viajar | 11 horas em Barcelona

Hoje vamos falar sobre a capital da Catalunha (pra quem não sabe, a Catalunha é um estado da Espanha): Barcelona!!

Barcelona é uma cidade de tirar o fôlego! No ar senti uma vibração quase brasileira, achei o povo animado! As obras do famoso Antônio Gaudí decoram a cidade e deixam tudo mais lindo!

REVEJA: Partiu Viajar | Dicas para mochileiros no transporte de trem e ônibus pela Europa

# Deslocamento do Aeroporto até a Praça Catalunha 

O aeroporto está a apenas 16km da Praça Catalunha. Como já falei nos posts anteriores, é preciso levar em consideração que você terá um total de 11 horas, ou seja, precisa dividir bem o seu tempo pois terá que se deslocar do/para o aeroporto.

Basicamente existem 3 formas para sair do aeroporto e chegar ao centro, são elas: metrô, ônibus e táxi. Todas são bem práticas, nesse caso cada um decide de acordo com o tempo/dinheiro que possui.

Quando eu fui optei por pegar o Aerobus e foi rápido (cerca de 35 minutos até a Praça Catalunha) e barato (paguei 10,20 euros ida e volta). Os ônibus saem a cada 5/10 minutos. Segue o site da empresa de ônibus: http://www.aerobusbcn.com/en/

# O que fazer em Barcelona?

Como o tempo é curto, selecionamos os principais pontos turísticos da cidade, sempre tentamos escolher aqueles que são próximos uns dos outros para evitar a perda de tempo com deslocamento. O ponto de partida do nosso roteiro será a Praça Catalunha.

– Ramblas – é uma espécie de calçadão, a rua é fechada, possui muitas árvores em volta, fica lotada de turistas. Lá tem muitas lojas de lembrancinhas, se for um vendedor indiano que te atender pode pechinchar MUITO, não compre pelo preço que está no produto, eles diminuem o valor bastante.

Dica: ali pertinho tem uma El Corte Inglés, que é uma loja de departamento sensacional, vale a pena conferir. Segue o site: https://www.elcorteingles.es/

– Casa Batlló – é uma das obras do arquiteto Antônio Gaudí, fica localizada a 850 da Praça Catalunha, basta subir a pé pela “rua” Passeig de Gràcia. Abre todos os dias do ano das 9h às 21h. Eles possuem diversos tipos de ingresso, o mais básico custa 22,50 euros. Segue o site para mais detalhes: https://www.casabatllo.es/

– Casa Milá/La Pedrera – também foi desenhada pelo arquiteto catalão Antonio Gaudí, fica a 500 metros da Casa Batlló. Assim como a Casa Batlló, possui vários tipos de ingresso, o ingresso geral custa 20,50 euros, menores de 7 anos não pagam. Funciona de segunda a domingo das 9h às 20:30 (obs: os horários podem variar de acordo com o tipo de ingresso escolhido). Segue o site para mais detalhes: https://www.lapedrera.com/ca/home

– Sagrada Família – é uma das obras mais famosas de Gaudí, sua construção teve início em 1882 e ainda não foi terminada. A igreja é super imponente e pode ser vista de vários pontos da cidade. Aconselho tirar pelo menos 1 hora para explorar o local. Fica a 1,4 km de caminhada da La Pedrera. O ingresso mais básico custa 15 euros (não inclui áudio guia e visita na torre), menores de 10 anos não pagam. O horário de funcionamento pode variar de acordo com a época do ano, antes de visitar confira no site mais detalhes:  http://www.sagradafamilia.org/

– Parc Guell – é um parque urbano situado no distrito de Gràcia, o projeto arquitetônico também é obra de Gaudí. É lindo ver a natureza misturada com o colorido da obra de Guadí, visita imperdível!! Está localizado a 2,5 km da Sagrada Família, para não perder tempo aconselho pegar um táxi. Quando eu visitei o parque pela primeira vez, em 2012, ele era todo aberto ao público (gratuitamente). Hoje, parte da área dele é aberta e parte precisa de ingresso para ter acesso.  O ticket quando comprado online sai por 7 euros, na bilheteria do local custa 8. Confira no site mais detalhes: http://www.parkguell.cat/en/ .

# Deslocamento da Praça Catalunha até o Aeroporto

Basta pegar o Aerobus na Praça Catalunha. Verificar qual é o seu terminal de embarque para não pegar o ônibus errado.

Essas foram as dicas para uma rápida parada em Barcelona. A cidade é magnífica, tenho certeza que vão ficar com um gostinho de quero mais! Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo. Até o próximo post!

Fonte: Blog Partiu Viajar

Lid Costa é uma das colaboradoras do blog PARTIU VIAJAR. Ama viajar e conhecer pessoas/culturas diferentes. Começou a escrever para o blog para compartilhar suas experiências e incentivar as pessoas a viajar. Esse ano vai embarcar em uma viagem de 6 meses para a Europa.

Acompanhe tudo no Instagram, Facebook e Canal YouTube do Partiu Viajar.

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.