Waze oferecerá serviço de carona paga no Brasil ainda este ano!

O app de mapas e tráfego mais famoso, inclusive é usado pelo Uber, lançará um serviço de caronas pagas ainda este ano. O que aumentará ainda mais a camada de concorrência aos apps já existentes (Uber, 99Taxis…). Só que ele funcionará um pouco diferente do que estamos acostumados.

Um usuário que esteja se deslocando a um determinado destino, poderá receber um passageiro que solicitou uma carona para um itinerário parecido. Cada usuário, seja o motorista ou caroneiro, só poderá solicitar o serviço duas vezes ao dia, a ideia é deslocamento de ida e volta do trabalho. O serviço já funciona nos EUA e custa até US$ 0,54 por milha. A companhia não retém nenhuma comissão do pagamento, diferente do Uber que cobra 25%.

O lançamento será em São Paulo, mas segundo a diretora global de expansão do Waze, o plano é também expandir para outras cidades. E como as pessoas tem grande preocupação com a segurança algumas medidas foram tomadas: não será possível pagar no dinheiro e mulheres podem selecionar caronas com outras mulheres.

O app ainda não tem data de lançamento, mas será lançado para iOS e Android simultaneamente.

Via Buzzfeed.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.