Gmail, Messenger e Whatsapp criam reviews falsos para seus app na Google Play

A Play Store, loja de apps do Android, está sofrendo uma enxurrada de fake reviews (avaliações falsas) nos seus apps mais baixados, dentre ele o Gmail, Messenger, Whatsapp, Chrome, Firefox e outros, que começaram a receber inúmeras avaliações 5 estrelas.

Tudo começou com o número de avaliações máximas que o Whatsapp começou a receber ultimamente e o site The Next Web fez uma matéria sobre o assunto. Convenhamos, essa nova versão do app de conversas ficou uma porra! Aqueles Stories é chato para caralho. Mas o que realmente chamou a atenção foi como as avaliações foram feitas, todas elas pareciam ser sobre um game, como pode ser visto na imagem abaixo.

Após a matéria, a empresa de inteligência AppAnnie coletou dados sobre outros apps e percebeu que aqueles citados no inicio da matéria receberam quase 5000 avaliações cinco estrelas suspeitas com a palavra game envolvida desde fevereiro deste ano. O pico de avaliações foi em março.

O curioso de tudo é que fake reviews na Play Store costumam ser mais caras, custando algo em torno de  US$ 1,00 em média. Alguém no Reddit já levantou a bola de que isso pode ser uma estratégia dos falsos avaliadores para provarem sua credibilidade, mas tudo não passa de especulação. Abaixo vemos um comparativos entre as avaliações do Messenger na Play Store e na Apple Store

Ou os usuários do iOS são muito mais criteriosos ou alguma muito estranha está rolando.

Via The Next Web.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.