Dark Nights: Metal | Scott Snyder e Greg Capullo estão de volta em nova HQ de Batman

Depois de meses de especulação, a equipe criativa composta de Scott Snyder e Greg Capullo estão reunidos novamente na DC Comics para um evento e essa história foi revelada como “Dark Nights: Metal”, estreando em agosto nos EUA.

Dark Nights MetalO evento foi programado para ser revelado por Snyder, Capullo e os co-editores Jim Lee e Dan DiDio ontem durante um painel no Fan Expo Dallas, transmitido on-line via Facebook Live. Esta é a primeira história de Snyder e Capullo desde a sua célebre colaboração em Batman, que decorreu de 2011 a 2016 e gerou arcos aclamados como “The Court of Owls”, “Death of the Family”, “Zero Year” e ” Endgame”.

Baseado na arte promocional revelada,” Dark Nights: Metal” parece envolver fortemente Batman, mas disse que vai “abranger toda a extensão do Universo DC”.

“Eu tenho planejado ‘Metal’ enquanto tinha escrito ‘Batman'”, disse Snyder em um comunicado. “Mas isso é maior do que ‘Batman.’ Greg e eu começamos a deixar pistas durante ‘Court of Owls’, continuamos com nossas histórias do Coringa e colocamos nossas maiores dicas na corrida que culminou com ‘Batman # 50’. E agora estamos de volta para contar uma história que quebra tudo. Este será o projeto definitivo de nossas carreiras. ‘Metal’ nos leva em uma direção inteiramente nova. Greg e eu cavaremos sob a superfície de todas as histórias que fizemos para encontrar um lugar de terror e pesadelos torcidos.”

Detalhes de “Dark Nights: Metal” permanecem em segredo. As únicas pistas do enredo que o comunicado de imprensa da DC dá é que a história vai “examinar cada escolha que um herói não toma e cada caminho que eles não andam, abrindo mundos que são forjados por pesadelos”. Mas não assuma que isso significa que as coisas serão sombrias e arenosas, como o objetivo é se encaixar no tom mais esperançoso do Universo DC estabelecido pelo ano passado no Rebirth.

“Eu quero que ‘Metal’ seja construído sobre as histórias que acontecem agora no Rebirth e crie um novo material que se sente realmente moderno e diferente”, disse Snyder. “E acima de tudo, vai ser divertido. Mesmo com terror e pesadelos, não será sombrio. ‘Dark Nights: Metal’ será comemorativo, enorme e louco. Eu já disse isso antes: vou buscar dinossauros fora de controle e lasers.”

No mês passado, DC anunciou dois prelúdios para esta história: “Dark Days: The Forge”, agendada para 14 de junho, e “Dark Days: The Casting”, prevista para 12 de julho. Esses quadrinhos incluirão contribuições de escritores Snyder e James Tynion IV, junto com os artistas Jim Lee, Andy Kubert e John Romita Jr.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.