Legion | Criador da série fala sobre doença mental e paternidade de David

A primeira temporada da Legião já terminou, e com ela, a história dos super-heróis foi alterada. O drama da FX é baseado em um personagem do X-Men . O produtor Noah Hawley deu uma entrevista onde fala sobre a série.

Contem spoilers

legion-syd-david-copertina-1

Como você  escolheu  ” If I Ruled the World “, para Jemaine Clement cantar no final?
Parecia muito apropriado para um cara que acabara de se tornar um super vilão cantar “If I Ruled the World”. Mas, quando você tem Jemaine Clement, você seria um tolo para deixar passar uma oportunidade musical.

Fale mais sobre a lista de 130 músicas. Como você começou a decidir sobre a trilha sonora?
Eu comecei a pensar sobre a música muito cedo. Eu sentei-me com Jeff Russo, o compositor, provavelmente na fase de esboço.Eu ainda tinha que escrever um script, mas ele e eu conversamos sobre o que eu acho , o show inteiro deve soar como Dark Side of the Moon .

 O que o intrigou em explorar a doença mental? Havia algum tipo de mensagem que você estava tentando transmitir?
Eu não sei se eu tinha uma mensagem sobre a doença mental, mas eu sinto que era muito importante para mim levá-la a sério , e não apenas como um truque para entrar na história. Na última hora [da temporada], há uma cena com David e Syd, onde ele está dizendo a coisa mais perigosa sobre ser esquizofrênico é a sua doença convencer que você não tem. Houve conversas sobre cortar essa cena para o tempo, e eu apenas disse: “Não, essa é a cena mais importante no episódio.

O material da doença mental foi o mais proeminente no sexto episódio, onde todos os personagens estão presos na ilusão de um hospital de Shadow King, sendo dito que eles foram alucinações . Por que fazê-lo ?
Todos esses personagens foram definidos pela sociedade como tendo uma condição psicológica. Sobre Syd é informado de que ela tem transtorno de personalidade anti-social, e tenho certeza que Cary e Kerry têm um problema de codependência. Syd, Ela não é anti-social, ela simplesmente não pode ser tocada sem conseqüências, então, como resultado, ela tende a evitar as pessoas.

download (1)

Falando de coisas que não são como parecem: O penúltimo episódio da temporada teve uma reviravolta chocante, na qual está implícito que o pai biológico de David é o Professor Charles Xavier dos X-Men. Antes desse episódio, parecia que Legião não tinha lugar no universo dos X-Men habituais e que David era o único personagem da história . Então Professor X é o pai de David?
Bem, eu queria permanecer fiel à mitologia no livro de quadrinhos. Eu não tinha sido literal com qualquer outra coisa na história em quadrinhos, mas eu sinto que há certas coisas que você não pode mudar.  Eu também sinto que você tem que dar aos fãs algo que eles querem.

Então, os X-Men existem no universo da Legião ?
Bem, eu não tenho um Google Earth para todo o universo que David está ligado. Os X-Men vivem em universos alternativos e cronogramas idem. Eu não acho que as pessoas devem esperar que David Haller seja recrutado pelos X-Men no programa.

Por que todas as sequências de dança?
O primeiro não estava no roteiro para o piloto. Quando nós entramos nisto, eu pensei, Quais os sinais de paixão ? Bem, isso faz você querer cantar e dançar! Assim nós projetamos a seqüência, que se tornou a produção de um dia inteiro. Eu acho que há um senso de surrealismo, também, já que estamos dentro da perspectiva de David e sua visão do mundo, e quando ele pensa em Syd, ele pensa sobre a fantasia dele. Então, quando estávamos fazendo isso, eu pedi a Rachel para cantar “Road to Nowhere” na câmera. Acabamos usando sua voz naquela abertura.

617687616_1280x720

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.