Unfairy Tales | UNICEF mostra o que crianças enfrentam na crise da Síria

Em uma nova campanha, a UNICEF apresenta a crise dos refugiados da Síria através do ponto de vista das crianças. Chamada “Unfairy Tales” – um trocadilho entre fairy (conto de fadas) e unfair (injusto) – a iniciativa apresenta três curtas animados em diferentes estilos de produção.

“Malak and the Boat” (acima) é o primeiro, lançado em fevereiro. Nele, uma menina de sete anos de idade narra a sua jornada assustadora pelo oceano, como única sobrevivente da embarcação que estava. Na última semana, mais dois foram revelados: “Ivine and Pillow,” traz a história de uma garota de 14 anos, que vê sua cidade ser bombardeada durante a noite. Por fim,“Mustafa Goes for a Walk” mostra a fuga de um menino para um acampamento de refugiados, mas que perde no processo seus amigos e brinquedos. A histórias são reais e narradas pelas próprias vítimas, que aparecem no final, potencializando o impacto. A intenção da UNICEF, que lança também a ação global #actofhumanity, é promover uma percepção positiva das dezenas de milhões de refugiados ao redor do mundo.

A criação é da agência 180 Los Angeles, com produção dos estúdios de animação Consulado, House of Colors, Bubba’s Chop Shop eGilles+Cecilie Studio.

 

Não deixe de assinar o nosso canal no YouTube clicando aqui.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.