O maior Youtuber de todos os tempos estreia programa na Twitch

Isso mesmo, Felix “PewDiePie” Kjellberg detentor de um canal com mais de 54 milhões de inscritos anunciou em seu canal no YouTube, que começará uma série semanal de lives na Twitch.tv, a maior plataforma de live streams. A série já começou e faz parte da Netglow, uma network que ele afirmou que desejaria ter criado.

PewDiePie teve problemas com o Youtube e a Disney após uma controvérsia em um dos vídeos de seu canal, relembre aqui as piadas anti judeus. Companhias como o Starbucks, Walmart e GM ainda são muito reticentes ao veicular anúncios na plataforma, pois o Google não consegue garantir que eles não irão aparecer juntos a vídeos com conteúdos ofensivos. Em seu vídeo YOUTUBEISOVERPARTY, Kjellberg afirma que isso é um exagero.

“O motivo pelo qual as pessoas amam o Youtube é por que ele é grátis e aberto e você pode falar o que quiser. Não é como  a televisão aonde [fala para você] ‘Você não pode falar isso ou faremos isso’. Parece que o Youtube está sendo forçado a virar uma televisão neste ponto e isso será ruim para todo mundo.”

Ele afirma que já tinha interesse de fazer a série na Twitch antes mesmo da perda dos contratos. Pois bem, não se pode falar qualquer coisa e não responder pela consequência dos seus atos.  O Youtube não deixou de ser uma plataforma aberta ou grátis, mas nem por isso deve tolerar qualquer coisa.

Via The Verge.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.