Guilherme Costa valoriza o título da Taça Rio conquistada pelo Vasco

Visando a semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o Vasco da Gama retornou aos treinos nesta terça-feira (18/04) no Complexo Esportivo de São Januário. A tarde de trabalho foi iniciada com uma série de exercícios na academia do Caprres. Na sequência, os jogadores foram ao campo anexo, conversaram com o técnico Milton Mendes e suaram a camisa em atividades físicas, técnicas e táticas.

REVEJA: Carioca 2017 | Vasco 2 x 0 Botafogo – Melhores Momentos

Ao término da movimentação, o meio-campo Guilherme Costa concedeu entrevista coletiva e não escondeu a satisfação ao ser perguntado sobre a conquista do primeiro título pela equipe profissional do Gigante da Colina. O jogador teve papel decisivo no duelo com o Botafogo, pois provocou a expulsão de Marcelo, quando o clássico ainda estava 0 a 0, e iniciou a jogada que resultou no gol de Luis Fabiano.

“Esperava muito esse momento. Conquistei muitos títulos durante a minha passagem pela base, mas ainda não tido a chance de ser campeão no profissional. Foi difícil dormir naquela noite. Muita gente dizia que a Taça Rio não valia nada, mas para nós valia sim. Fiquei bastante feliz mesmo, principalmente por ter entrado e ajudado o time a sair com a vitória. Foi bom, marcante, mas já penso em novas conquistas”, afirmou o armador.

Contra o Tricolor, no próximo fim de semana, Guilherme terá a oportunidade de reencontrar o atacante Welligton Silva, com quem duelou diversas vezes nas categorias de base. Ao longo de sua trajetória nas divisões inferiores, o meio-campista acumula gols e vitórias importantes contra o Fluminense. O primeiro título do jovem, inclusive, foi conquistado diante do clube das Laranjeiras, em 2006, ano de sua chegada ao Cruzmaltino.

“No meu primeiro ano no Vasco, em 2006, o primeiro rival que enfrentei numa final foi o Fluminense. Lembro que existia uma enorme rivalidade na época, mais até que contra o Flamengo. A recordação é boa, pois saímos com a vitória. Passei a minha base toda jogando contra o Wellington Silva e o enfrentei novamente no primeiro jogo do Carioca. É legal essa rivalidade, bacana, vai servir para colocar um sabor especial no clássico”, disse Guilherme.

Durante o bate-papo com os jornalistas, o meio-campo comentou o início de trabalho de Milton Mendes e rasgou elogios para o treinador, que ao término da decisão do segundo turno destacou sua versatilidade. De acordo com Guilherme, o Vasco chega na semifinal do Campeonato Carioca bem preparado. O prata da casa acredita que o Cruzmaltino cresceu na competição no momento certo.

“Chegamos na semifinal muito confiantes após esse título. Nosso time cresceu na hora certa e tem tudo para fazer um grande jogo, sair com a vitória. Cada treinador tem sua metodologia de trabalho. A do Milton, realmente, é inovadora. Ele mostra diversos vídeos e está sempre conversando conosco. É sempre bom para o grupo ter um jogador que pode desempenhar mais de uma função. No último jogo, entrei na ponta esquerda, passei para a direita e depois fui para a lateral. Procurei fazer tudo que o Milton me pediu e acho que deu certo”, finalizou o meia.

Fonte: Site Oficial do Clube

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.