13 Reasons Why | Instituto australiano e atriz de Stranger Things alerta para “conteúdo perigoso”

Desde a série 13 Reasons Why estreou, foi registrado “um número crescente de chamadas e e-mails diretamente relacionados com o programa”. A instituição de caridade australiana ‘Australian mental charity headspace’ disse em um aviso em seu site: “[A série] apresenta ao espectador mensagens e imagens, inclusive de métodos e meios de suicídio”.

Enquanto isso, o chefe da instituição, Steven Leicester, disse à ABC News da Austrália: “A série na verdade não apresenta uma alternativa viável ao suicídio. Ela não fala sobre doença mental ou depressão, não nomeia essas palavras. Meus pensamentos sobre a série são que provavelmente ela faz mais mal do que qualquer bem.”

A atriz Shannon Purser, que interpreta Barb em Stranger Things, também alertou aos telespectadores vulneráveis ​​para evitar a série.

Ela via Twitter escreveu: “Eu não aconselharia assistir ’13 Reasons Why’ se você atualmente luta contra pensamentos suicidas, de auto flagelação ou que tenha sofrido agressão sexual. Existem algumas cenas que podem facilmente desencadear memórias dolorosas. Por favor, proteja-se.”

Ela acrescentou: “Há muitas coisas realmente boas sobre a série e não tenho dúvidas de que ela é importante e que poderia ser útil para alguns. Tenha cuidado.”

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.