Guerrilla | A nova série com Idris Elba

Estreou a nova minissérie da Showtime, Guerrilla que é criada, escrita e parcialmente dirigida por John Ridley ( 12 de escravidão e American Crime ), já é uma das melhores coisas da TV em 2017 e pode ser uma potencial candidata ao  Emmy. Esta co-produção com a Sky é uma grande aposta da Showtime.

Situada em Londres, em 1971,  se propõe a explorar as relações raciais entre negros e imigrantes britânicos e uma sociedade branca inglesa no meio da agitação cultural e política por uma força policial branco excessivamente agressivo. E uma parte criada (a chamada “mesa preta do poder” na Scotland Yard) para lidar exclusivamente com os negros. Mas o que acontece em pouco tempo é que Ridley prova que ele é adepto de não só compreender as semelhanças que havia  entre as questões raciais americanas em 1960 e as da Grã-Bretanha em 1971, mas todas as diferenças  também.

Como Guerrilla aprofunda no exame de ativismo político – num momento em que grupos dissidentes radicais de interesses variados foram surgindo em toda a Grã-Bretanha em apoio a causas em todo o mundo – Ridley habilmente retrata como as pessoas não se alinham em conjunto apenas por causa da cor da sua pele é o mesmo ou tudo que eles querem justiça e igualdade em seus sistemas políticos.

O foco está em Marcus (Babou Ceesay) e Jas (Freida Pinto ), um jovem casal se sentindo do lado de fora da cultura britânica, como as leis de imigração estão sendo introduzidos e estão lentamente se tornando radicais no processo. Eles estão lutando pela libertação de Dhari (Nathanial Martello-White).

Unindo forças com o diretor John Ridley , Elba interpreta Kent, que se envolve na luta da comunidade negra contra a “mesa de Black Power” da Divisão Especial.

“Eu tenho muita sorte de ter a carreira que tenho,” diz Idris Elba , sorrindo . “O estilo pipoca, eu amo fazer. É divertido e interessante. E as coisas mais profundas que têm problemas reais são igualmente gratificante. Mas eu não poderia fazer um ou outro. Eu tenho que fazer tudo. Tudo na vida é uma variedade.”

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.