Rafael Marques pede atenção a partida decisiva contra Fluminense

A conquista da Taça Rio já faz parte do passado no Vasco da Gama. O Gigante da Colina deu prosseguimento na manhã desta quarta-feira (19/04) a sua preparação para o decisivo jogo contra o Fluminense, válido pela semifinal do Carioca. Ao lado do restante da comissão técnica, o treinador Milton Mendes promoveu uma série de exercícios físicos, técnicos e táticos. As atividades foram realizadas no gramado principal e no campo anexo de São Januário.

Por ter feito uma campanha superior na fase de classificação, o Tricolor das Laranjeiras jogará pelo empate na partida do próximo sábado (22). Se engana quem pensa, porém, que a vantagem possuída pelo Fluminense causa algum tipo de temor no Cruzmaltino. Para o zagueiro Rafael Marques, o Almirante possui plenas condições de superar o rival e se manter na briga pelo segundo tricampeonato estadual de sua história.

“A semana tem tido muito produtiva. O grupo inteiro está pensando de forma positiva. Respeitamos o adversário, mas sabemos que possuímos totais condições de fazer um grande jogo, sair com a vitória no sábado. Queremos a classificação para a final. É muito importante separar um pouco do tempo para assistir ao jogo do Fluminense nesta noite, até porque eles devem atuar com o mesmo time que irá jogar no sábado. É fundamental analisar o adversário, identificar suas qualidades e seus defeitos, pois só dessa forma você pode tirar proveito. Vou estar de olho no jogo deles, com certeza”, declarou o defensor, referindo-se ao duelo entre o Tricolor e o Goiás, pela Copa do Brasil.

Em virtude da saída do campeão olímpico Luan para o Palmeiras, Rafael Marques se tornou titular absoluto da zaga cruzmaltina. Com ele campo, inclusive, a média de gols sofridos da equipe de São Januário caiu de 1,1 para 0,4. Em outro trecho da entrevista coletiva concedida após o treinamento desta manhã, o experiente jogador comemorou a boa fase que atravessa com a camisa do Gigante da Colina.

“Estou feliz com o meu momento e com a fase que o Vasco está vivendo. Todo jogador com qualidade precisa de sequência para mostrar o seu valor. Não que eu não estivesse mostrando o meu valor antes, mas era diferente, complicado quando se entrar para suprir a ausência de alguém. Fico feliz por ter recebido uma sequência, por estar sendo bem aproveitado, mas sei que o futebol é feito de altos e baixos. Então, vou seguir trabalhando firme e com humildade para seguir correspondendo às expectativas do torcedor e do grupo inteiro”, disse Rafael Marques, elogiando logo em seguida seu companheiro de defesa, o também experiente Rodrigo.

“Já tinha tido a oportunidade de trabalhar ao lado do Rodrigo no Grêmio. É um cara que exerce uma liderança muito grande e que possui uma personalidade forte. Tenho um respeito muito grande por ele. É um jogador que tem me ajudado bastante, assim como fazia o Luan. É um menino criado no clube e que merece todo nosso respeito. Voltando ao Rodrigo, como disse, me ajuda bastante. Estou feliz com essa parceria”, concluiu o zagueiro.

Fonte: Site Oficial do Clube

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.