[RESENHA] Nas Proximidades do Amor, de Ligia Ortiz


Título: Nas Proximidades do Amor // Predestinados #1
Autor(a): Ligia Ortiz // livro cedido pela autora
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 384
Gênero: romance
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período turbulento, ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. Numa jogada do destino, sua vida esbarra com a de Alec e, a partir desse momento uma bagunça deliciosa acontece balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?

Ana Lúcia Alcântara Hanz, ou simplesmente Nalu, é uma publicitária que passou por um momento difícil na sua vida, com o término de seu noivado com Ian. Ela tem medo de se relacionar e passar por toda a situação novamente. Ela mantém uma amizade colorida com Caio, seu colega de trabalho. Isso até Alec se mudar para seu prédio e começar a trabalhar na mesma agência que ela. Alec é charmoso e logo chama a atenção de Nalu, porém ela tenta resistir aos seus encantos.

Também conhecemos Thais, a melhor amiga de Nalu. A amizade das duas foi muito bem construída, consegui enxergar eu e minha amiga em vários momentos. Aliás, todos os personagens foram bem construídos e são carismáticos, com ênfase no irmão da Nalu, o Lucas.

A insegurança de Nalu é compreensível, mas fica cansativo em algumas partes. Ela sempre volta na mesma tecla com a amiga Thais, o medo de sofrer como sofreu pelo ex-namorado. O que eu queria mesmo era que Nalu se entregasse logo pro Alec (se fosse eu me jogaria logo, haha). Mas foi bom o tempo que levou pra ela entender seus sentimentos por ele, o que tornou o romance natural, sem pressa. Mas assim que ela se entrega ao Alec, as coisas ficam bem melhores (e hot!).

A escrita da Ligia é fluída e há bastante diálogos, o que torna a leitura bem rápida e dinâmica. A autora me surpreendeu com as cenas de sexo, pois apesar de nunca ter lido nada do gênero, foram bem descritas e sem exageros.

Um fato que me incomodou um pouco foi o ciúmes do Alec. A Nalu queria esperar um pouco antes de contar pra todos sobre seu relacionamento, já que até pouco tempo ela estava com Caio, que é um amigo e a ajudou em um momento difícil, e não queria magoá-lo. Ela tentar explicar isso ao Alec, e apesar de ele entender, vira e mexe o assunto volta à tona e isso fica cansativo, até porque eles não se desgrudam, e se ela quisesse ficar com o Caio, ficaria.

O final é clichê, mas um clichê bom. A resolução da trama foi simples (apesar da relutância dos dois) e que me fez suspirar sonhando com um Alec, pois apesar do ciúme excessivo, ele trata a Nalu como uma rainha. Quero o próximo livro pra ontem!

Quotes:

 

“Eu não sei quanto a ele, mas eu estou muito tensa com essa proximidade.”

“Algumas coisas são sementes. Em um primeiro olhar, pode parecer apenas algo diminuto e sem valor. Porém, para alguém que vê além, sabe que uma pequena semente carrega um potencial enorme e, quando cuidada com dedicação, perseverança e amor, não há intempérie que a impeça de florescer.”

“Em um momento de lucidez, vejo como demorei a admitir a imensa atração que tive ao vê-lo pela primeira vez, e agora que o provei, não consigo ter o bastante.”

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.