Uber irá mostrar horários de ônibus e trens próximos a sua área de desembarque

O Uber está atualizando seu aplicativo hoje e trás uma funcionalidade bem interessante: agora ele irá mostrar o horário dos ônibus e trens próximos a região de desembarque do cliente. A intenção é que o Uber se torne uma ferramenta a mais para viajantes e passageiros em geral do transporte público. Agora ele se tornará uma opção a mais de viagem da onde o transporte público lhe deixa e para aonde você realmente precisa ir.

A informação sobre os transportes públicos virá de uma parceria com o app Transit. De início a funcionalidade só será implementada nos dispositivos Android, e começará em em 50 cidades dos EUA. A implementação para iOS não está descartada, mas não há data definida.

Assim o Uber dá um passo a mais para entrar na vida das pessoas de vez. Eu gostaria muito de poder substituir o ônibus que pego da estação de metro até a minha casa. Se o Uber lançasse, uma espécia de van escolar do trabalhador, a ideia seria de muito bom grado, além de garantir uma renda certa para o motorista.

A maioria de nossas cidades não estão preparadas para ideias como essas. Com o nosso trânsito caótico e muito dificil determinar o horário correto que os ônibus passarão e nossa linha metroviária/ferroviária extremamente defasada do resto do mundo, a previsibilidade fica igualmente inviável.

Via The Verge.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.