Barack Obama lista seus filmes e séries de TV favoritos

A lista do atual presidente dos EUA, Barack Obama inclui seis filmes e duas séries de TV de ficção científica.

A lista de filmes é principalmente restrita aos óbvios clássicos, como Contatos Imediatos do Terceiro Grau de Steven Spielberg, 2001: Uma Odisséia no Espaço de Stanley Kubrick, Blade Runner, Matrix e o primeiro Star Wars, Uma Nova Esperança de 1977.

O outro filme de Obama foi Perdido em Marte, do diretor Ridley Scott e estrelado pelo ator Matt Damon como um astronauta preso em Marte depois que sua equipe o abandonou. Obama disse sobre o filme: “Ele mostra os seres humanos como solucionadores de problemas.”

As duas séries de TV em sua lista são Star Trek e Cosmos. Obama diz que escolheu a série original de Star Trek, com William Shatner como o Capitão James T Kirk, porque: “Não se tratava de tecnologia. Tratava-se de valores e relacionamentos. Ele usa a ficção científica para promover uma ética humanista.”

Cosmos foi um documentário na verdade, ao invés de uma série de ficção científica. A série de 1980 do astrônomo Carl Sagan influenciou uma geração de telespectadores norte-americanos a se interessar pelo espaço. Obama disse: “Ele alimentou o meu fascínio ao longo da vida com o espaço.”

Falando em 2001: Uma Odisseia no Espaço, Obama disse: “Captura a grandeza e a escala do desconhecido.” Ele escolheu Blade Runner porque “Ele pergunta o que significa ser humano” e disse sobre Matrix: “Faz perguntas básicas da nossa realidade.”

Para conferir nosso Veredito de Perdido em Marte, acesse:

 

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.